PALAVRAS ! pesos & consequências .

Nossa, por que as palavras no machucam tanto ? Na realidade não são as palavras que nos machucam o que machuca mesmo é o tom da voz, claro que as vezes erramos e as vezes também nem percebemos o erro e as pessoas vem nos alertar, porem um alerta com delicadeza e amor te faz refletir e tentar mudar, mas, um alerta com ira também te faz ficar irado.
E eu nem preciso falar das pessoas que já são ignorantes por natureza e as vezes dizem coisas que não faz o mínimo sentido e te magoa, mas não se deixe abater, por coisas que foram ditas da boca pra fora. Faça entrar por um ouvido e sair pelo outro.

 
Hoje, não deixe com que as palavras te façam perder o chão, por mais que seja difícil tente mudar, quando alguém vier te aconselhar em algo, aprenda com seu erro. Não pense que é o fim do mundo e não perca o chão, reflita antes. E cuidado com as palavras que você diz enquanto está nervosa (o).

“ Quando eu era menor, e era do mundo, na escola uma vez um menino me disse coisas que me magoaram. E eu respondi a ele com mentiras, lembro até hoje que ficou um clima tão tenso depois, e passou um tempo e eu mudei de escola, e 3 anos depois eu retornei e cai novamente na sala desse menino, eu ainda me lembro do acontecido, mas não me importo mais e isso não ficou guardado no meu coração, nós nos falávamos, brincávamos, e isso caiu no esquecimento. Aquelas palavras me fizeram perder o chão, principalmente na fase em que eu estava, eu era uma adolescente que queria que um menino me adorasse e percebi que as coisas não são assim, e naquela época da minha vida eu não tinha estrutura alguma pra não me abalar, eu chorei, me irei, e virei a cara pro menino, e ainda debochava dele, falei mentiras e perdi amigos por causa disso ! Uma conclusão pra tudo isso ?
Não devemos deixar que as palavras nos façam perder o chão, e nunca demos responder a altura da ofensa ou com mentiras, devemos nos calar, orar, e quando você se ver calma (o), ai sim você deve resolver a situação. Hoje somos amigos, pois o fato ocorrido caiu no esquecimento mesmo. E eu aprendi grandes coisas com isso. ”


Palavras muitas vezes magoam, mas, não se deixe abater por qualquer coisa, e reflita se realmente você está certo ! E não deixe com que seu coração seja cheio de ira, magoa, odio por causa de palavras lançadas !

• Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado. Mateus 12:37


by. baa' - Menina Abençoada


0 comentários:

Postar um comentário